MANIFESTO
Ou o porquê de nos dedicarmos a contar as histórias das pessoas.
Isto não é mais uma produtora. Não pretendemos nadar com tubarões, roubar espaço a ninguém e muito menos vender a alma ao diabo. Já demos para essa casa.
​
Em 2022, um pouco por circunstâncias da vida, duas almas criativas decidiram começar a fazer documentários. Dois anos depois, pareceu-nos tempo de oficializar a coisa. E não foi por mais nada, já não sabíamos onde colocar todas as coisas bonitas que andamos a fazer, sem perder o fio à meada.
​
E é assim que nasce a TWO BIRDS, ONE SHOT. Two Birds parece-nos óbvio, somos fundamentalmente dois (e mais uns quantos que se vão juntando a este desafio que é fazer documentários em Portugal). One shot, porque cada vez mais, só temos uma oportunidade para mostrar serviço. E, regra geral, não precisamos de mais.
​
Em conjunto levamos já mais de 20 anos a fazer filmes, mas para isso podem ir ao LinkedIn. O que é importante frisar é que acreditamos, entre muitas, em duas coisas: devemos sempre fazer as coisas com brio. E o documental faz falta. Cada vez mais.
​
Dito isto, vamos matar dois coelhos com uma cajadada?
​
Frank & Ricardo

